Foto: Brigada Militar/Divulgação Um roubo de veículo com sequestro e agressões, ocorrido na noite de 31 de dezembro em Entre-Ijuís, teve desdobramentos em Ijuí e terminou com três suspeitos mortos e dois presos após confrontos armados com a Brigada Militar na BR-285, em direção a Passo Fundo.
Conforme o registro policial, a vítima, um homem de 67 anos, natural de Santo Ângelo e morador de Entre-Ijuís, relatou que marcou um encontro pelo Facebook e aguardava em frente a um motel, na BR-285, quando foi rendida por cinco ou seis indivíduos armados, que ocupavam um automóvel Golf.
O homem foi colocado à força no veículo do grupo, agredido durante o trajeto e abandonado amarrado em uma área rural de Ijuí, enquanto os criminosos fugiram levando sua caminhonete GM S10, além de celular e documentos, após a vítima informar a senha bancária.
Ele foi resgatado pela Brigada Militar, encaminhado à UPA de Ijuí e posteriormente à delegacia para registro da ocorrência. Já durante a madrugada de ontem, 1º, a Brigada Militar localizou a caminhonete roubada e um veículo que atuava como batedor, iniciando acompanhamento policial na BR-285, em direção a Passo Fundo.
Durante a ação, houve colisão e troca de tiros. Um suspeito morreu após ser socorrido e outro foi preso, com a apreensão de um revólver calibre .38, munições e a recuperação da caminhonete.
Em sequência, novos suspeitos foram localizados nas proximidades de um posto de combustíveis, onde ocorreu outro confronto, resultando em mais dois suspeitos baleados, que morreram no hospital, e um terceiro preso. A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, que investiga o caso.