Busca rápidaX

MANCHETES

Joiense ferido por disparo de arma de fogo morre no Hospital de Clínicas Ijuí (HCI)

16 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, de 30 anos, identificado como Bernardo Vione foi encaminhado na segunda-feira, 12, em estado grave para atendimento médico após um ferimento por disparo de arma de fogo, ocorrido no município de Jóia. 

Ele foi inicialmente levado até a unidade de saúde local e, na sequência, transferido para o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI). Bernardo não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.

A morte foi confirmada pouco depois da meia-noite desta sexta-feira, 16. De acordo com informações, a família decidiu pela doação dos órgãos.

As circunstâncias do disparo ainda não foram esclarecidas e nenhuma informação foi oficialmente confirmada. O caso será apurado pelas autoridades competentes.

 

O Partido Progressistas publicou na madrugada de hoje, 16, uma nota de pesar:

Com profundo pesar e imensa dor, em nome do Partido Progressistas e da Juventude Progressista, nos unimos em oração e solidariedade à família do nosso amigo Bernardo Vione.
Sua partida deixa um vazio imensurável e uma saudade que palavras não conseguem traduzir. Bernardo seguirá vivo na memória, de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Que Deus, em Sua infinita misericórdia, conforte os corações de Beto Vione, Isabel, Natália, de sua esposa Rafaela, de seu filho Conrado, e de toda a família, envolvendo-os com fé, serenidade e força para atravessar este momento de tamanha dor.
Recebam nosso abraço fraterno, nosso respeito e nossas mais sinceras condolências. Que o amor seja o amparo e que a esperança traga consolo aos corações enlutados

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí