Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Ijuí e municípios da região definem reajustes salariais do funcionalismo

26 de janeiro de 2026

Um dos encaminhamentos de prefeituras e Câmaras de Vereadores, no início de cada ano, se refere ao reajuste salarial do funcionalismo municipal. Em Ijuí, na sessão semanal da última segunda-feira, o Legislativo aprovou projeto do Executivo que concede índice de revisão geral anual de 4,4% nos vencimentos dos servidores municipais. O aumento é retroativo a 1º de janeiro desse ano.

No município de Bozano, o índice é de 7%, com 4,26% de reposição da inflação e 2,74% de reajuste real. Porém, o aumento real é apenas para os servidores. Já os agentes políticos bozanenses ficam somente com 4,26% da inflação. O vale refeição dos trabalhadores do poder público de Bozano passou de mil e 100 reais para mil e 200.

No caso de Pejuçara e Condor, a reposição salarial do funcionalismo foi de 5%; em Augusto Pestana, 6.79%; e Eugênio de Castro, 6%, com 1,74% de acréscimo real. Ainda em Eugênio de Castro, houve reajuste de 50% no vale alimentação e elevação da bolsa para 900 reais para estudantes do ensino médio, e mil, 250 reais ao ensino superior.

Em Chiapeta, a prefeitura encaminhou projeto para a Câmara de Vereadores com proposição de repor o valor da inflação nos salários do funcionalismo municipal, ou seja, 4,26%. Em Ajuricaba, na última segunda-feira, a Câmara de Vereadores aprovou matéria do Executivo de reposição de 4,26% na folha salarial dos servidores municipais.

Fonte: RPI