Foto: Reprodução/Brigada Militar Um homem de 22 anos foi preso pela Brigada Militar por volta das 20h de ontem, 31, em Jaguari, após ameaçar incendiar a residência da companheira, onde estavam ela e a filha, uma bebê de sete meses.
Conforme a Brigada Militar, guarnições de Jaguari e Santiago, vinculadas ao 45º Batalhão de Polícia Militar, foram acionadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender uma ocorrência de ameaça e violência doméstica. No local, os policiais encontraram o suspeito trancado dentro da casa com as vítimas, havendo indícios de que ele havia espalhado gasolina na residência.
Durante a intervenção, os policiais iniciaram negociação para que o homem se entregasse, porém ele tentou fugir pela janela lateral do imóvel. Diante da resistência, foi utilizado dispositivo de condução elétrica para contê-lo. Mesmo após a imobilização, o suspeito reagiu à abordagem e uma policial militar ficou ferida durante a tentativa de algemamento.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Jaguari para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguari, onde permanece à disposição da Justiça.