Foto: Polícia Civil RS A Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem, 11, a Operação Sicarius, em Não-Me-Toque, para apurar um homicídio qualificado ocorrido em outubro de 2025 no município, que resultou em três mortes e duas pessoas feridas.
Conforme a investigação, ocupantes de uma motocicleta efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um veículo onde estavam as vítimas. O carro foi atingido por mais de 40 tiros e colidiu contra uma placa de sinalização na Rua Jaime Viau, por volta das 22h, à época dos fatos. A suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.
As vítimas fatais foram identificadas como Axel Gabriel Cardoso, de 22 anos; Kauã Rafael Cardoso Cortez, de 17; e Miquéias Ariel da Silva, de 17. Dois homens, de 20 e 25 anos, ficaram feridos e foram hospitalizados.
A operação mobilizou 40 policiais civis das regiões de Carazinho, Soledade e Passo Fundo. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Três ordens de busca foram executadas em estabelecimentos prisionais, dois em Ijuí e um em Carazinho, onde foram apreendidos 12 aparelhos celulares e objetos utilizados como armas brancas.
Em diligências realizadas em Não-Me-Toque, foram apreendidos drogas, dinheiro e três celulares, que serão analisados para o prosseguimento das investigações. A ação contou com apoio da Brigada Militar de Não-Me-Toque, que efetuou a prisão de um dos investigados.

Foto: Reprodução/Polícia Civil RS