Foto: Polícia Civil A Polícia Civil e a Brigada Militar cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 13, ordens judiciais de busca e apreensão no âmbito da investigação que apura a morte de Tereza de Jesus Trindade da Silva, de 49 anos, em Roque Gonzales.
Tereza morreu ontem, 12, após permanecer oito dias internada em decorrência de ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Ela foi atingida na noite de 4 de fevereiro, em frente à residência onde morava, no bairro Santo Antônio, com tiros na cabeça e no abdômen.
Inicialmente socorrida ao hospital de Roque Gonzales, foi posteriormente transferida para um hospital em Santa Rosa devido à gravidade do quadro. Conforme o delegado Afonso Stangherlin, as medidas judiciais têm como objetivo a coleta de novos elementos para esclarecer as circunstâncias do fato, registrado como feminicídio, sem descarte de outras hipóteses investigativas.
O companheiro da vítima foi apontado inicialmente como autor e preso momentos após a ocorrência. Em depoimento, ele negou a autoria e afirmou que outra pessoa estaria no local no momento dos disparos. A Brigada Militar encontrou a vítima caída ao solo e, próximo a ela, uma faca.
Desde o dia do ocorrido, policiais civis e militares realizam diligências que embasaram a representação pelas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento e outros detalhes não foram divulgados.