Foto: Nelson Terme/CBF A Confederação Brasileira de Futebol definiu a data do confronto do Esporte Clube São Luiz pela Copa do Brasil de 2026. A equipe de Ijuí estreia na quarta-feira, 25 de fevereiro, às 19h, contra o Maranhão Atlético Clube, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
O adversário é o atual campeão estadual maranhense (2025). Fundado em 1932, o clube de São Luís soma 18 títulos do Campeonato Maranhense e foi o terceiro colocado da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, garantindo acesso à Série C. O Maranhão disputa ainda, na temporada 2026, a Copa do Nordeste e o estadual.
No mesmo dia o Ypiranga de Erechim enfrenta o vencedor do duelo entre Ji-Paraná Futebol Clube e FC Pantanal, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 20h. Também às 20h, ocorre confronto gaúcho entre S.E.R Caxias e Guarany de Bagé, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Já no dia 5 de março, às 21h30, o Juventude recebe o vencedor do confronto entre Galvez Esporte Clube e Sport Club Guaporé, no Estádio Alfredo Jaconi.
Na competição, da primeira à quarta fase os confrontos são eliminatórios em jogo único, com decisão por pênaltis em caso de empate. Da quinta fase à semifinal, os classificados são definidos em partidas de ida e volta.
Em 2026, a final será disputada em jogo único, com data-base em 6 de dezembro, mantendo vaga direta do campeão na fase de grupos da Libertadores e garantindo ao vice-campeão lugar na fase preliminar. A partir de 2027, a competição passará a ter 128 clubes participantes.