Busca rápidaX

MANCHETES

Rio Grande do Sul registra 51 mortes desde início do feriado; seis ocorreram nas proximidades da região

17 de fevereiro de 2026

O número de mortes violentas e acidentais das últimas horas no Rio Grande do Sul chegou a 31 até a tarde desta terça-feira (17). Foram confirmados sete homicídios, além de três vítimas de um incêndio residencial e três casos de afogamento em diferentes regiões do Estado. Nas proximidades de Ijuí e região, um afogamento, um homicídio e três mortes por incêndio foram registrados.

Dentre os crimes, está um homicídio seguido de suicídio ocorrido na manhã de segunda-feira (16), em Sarandi, na Linha Mendes Baixo, quando um morador morreu após ser atingido por disparos ao tentar intervir em uma briga. Após o crime, o autor retornou para casa e, durante tentativa de abordagem da Brigada Militar, efetuou um disparo contra si, morrendo no local. A Polícia Civil investiga a motivação do caso.

Dentre os afogamentos, um adolescente identificado como Victor Delavi da Silva, de 16 anos, morreu na manhã de segunda-feira, em Frederico Westphalen. A vítima, natural de Iraí, estava acompanhado de um amigo no lugar conhecido como “Panelão”, na localidade de Linha Faguense, quando submergiu. 

Além dos homicídios e afogamentos da região, um incêndio residencial matou três pessoas da mesma família na manhã desta terça-feira (17), em Santa Maria. As chamas destruíram uma casa de madeira em área de ocupação, no bairro Juscelino Kubitscheck. Um casal e o filho de um ano morreram no local. As causas do fogo ainda são desconhecidas.

Esses casos somam-se a outras 21 mortes que já haviam sido registradas no Estado desde o final da tarde de sexta-feira (14). Ao todo, já foram registrados 12 homicídios, um feminicídio, um incêndio com três mortes, cinco afogamentos e 11 vítimas de acidentes de trânsito.

Mortes no trânsito

Um homem de 26 anos, identificado como Guilherme Hahm, morreu ao colidir contra um caminhão na ERS-406, em Nonoai. O caso aconteceu na manhã do último domingo (15).

Um acidente do tipo colisão frontal deixou duas vítimas fatais na BR-386, em Frederico Westphalen, na sexta-feira (13). O acidente envolveu um Corolla com placas de Pinhalzinho/SC e um caminhão, de Palmitinho. O condutor e o passageiro do carro, de 31 e 37 anos, ambos de Iraí, faleceram no local. 

Em Palmeira das Missões, um homem de 35 anos, natural de Panambi, faleceu na madrugada de sábado (14), ao colidir com um automóvel. Ele trafegava numa motocicleta. 

Na RSC-472, trecho entre os municípios Vista Alegre e Palmitinho, um motociclista também perdeu a vida na noite da última sexta-feira (13). A vítima perdeu o controle da motocicleta e caiu às margens da rodovia. 

 

 

error: Conteúdo protegido!