Busca rápidaX

Final da Taça Farroupilha pode ser em Ijuí?

21 de fevereiro de 2026

Com a vitória sobre o Caxias na tarde deste sábado (21), o São Luiz garantiu presença na final da Taça Farroupilha. Foram 9 jogos disputado, duas vitórias, quatro empates  e três derrotas. Significa que com essa campanha, o rubro soma 10 pontos e duas vitórias até então, já que os pontos continuam sendo contabilizados para definir mandos de campo nas fases de mata-mata. 

Com essa campanha, é possível o jogo final ser em Ijuí?

O time treinado por Paulo Henrique Marques aguarda o vencedor de São José e Novo Hamburgo, que medem forças no Estádio Francico Noveletto a partir das 20 horas deste domingo (22). Na ida, o anilado venceu pelo placar de 3 a 2 e tem vantagem. Com isso, o São José é obrigado a VENCER para classificar – ou nos pênaltis se vencer por 1 gol de vantagem, ou avançar direto se vencer por dois de diferença. Já o Novo Hamburgo pode passar VENCENDO mais uma vez, com EMPATE e até se PERDER por 1 gol de diferença, desde que ganhe do São José nos pênaltis.

O que acontece em cada cenário?

O São José já disputou 8 jogos, com 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Portanto, está com 9 pontos. Como só passa vencendo, só estará na final somando 12 pontos, número superior ao do São Luiz. Dessa forma, se o Zeca classificar, o primeiro jogo é em Ijuí com a decisão no Estádio Francisco Noveletto.

O Novo Hamburgo tem a mesma campanha do São José: 8 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Está com 9 pontos. Se vence amanhã, vai a 12 pontos e decide com o São Luiz em casa. Se empata, vai a 10 pontos e duas vitórias, exatamente como o São Luiz. Contudo, o São Luiz tem saldo -6 gols e o NH tem saldo zero. Pelo saldo, o Novo Hamburgo leva a vantagem e decide em casa nessa situação.

Entretanto, caso o São José vença o Novo Hamburgo por somente um gol de vantagem e leve a disputa para os pênaltis, o Anilado estaciona nos nove pontos. Dessa forma, se derrotar o São José nos pênaltis, vai para a final, mas com campanha pior que a do rubro: 1 ponto a menos do que o São Luiz já conquistou. Esse é o único cenário que permite ao time ijuiense trazer o segundo jogo do mata-mata para o Estádio 19 de Outubro.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!