Mãe e filha, naturais de Catuípe, morreram em um grave acidente de trânsito registrado no início da tarde de sábado (4), na BR-386, em Tio Hugo. A colisão aconteceu nas proximidades do acesso ao município de Ibirapuitã e envolveu dois automóveis e um caminhão. As vítimas foram identificadas como Vânia Ossemer, de 47 anos, e de sua filha, Helena Ossemer Padilha, 5 anos, que estão sendo veladas no município de Catuípe, mobilizando a comunidade da região As duas, no entanto, residiam em Porto Alegre.
A cerimônia de despedida ocorre na tarde deste domingo (5) com celebração marcada para as 16h30, seguida de cremação.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 13h, na altura do km 221 da rodovia, e envolveu três veículos: um Volvo XC60, com placas de Porto Alegre; um GM Cruze, com placas de Cianorte (PR); e um bitrem, emplacado em Ermo (SC).
Equipes da CCR ViaSul e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram o atendimento às vítimas no local.
Uma criança de 10 anos foi socorrida com fratura no braço e encaminhada ao Hospital Frei Clemente. Um homem também recebeu atendimento e foi levado para avaliação médica.
O Corpo de Bombeiros de Soledade auxiliou no resgate das vítimas.
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.