Busca rápidaX

Justiça condena homem a 20 anos por estupro de filha e neta

10 de abril de 2026

Um idoso foi condenado a 20 anos de prisão por estuprar a filha e a neta, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. O investigado, de 72 anos, estava foragido há dois dias e foi localizado na empresa onde trabalhava. A investigação começou em 2020, depois que a filha  na época com 40 anos  contou à Polícia Civil que foi abusada pelo pai, dos três aos 15 anos de idade. A neta também foi estuprada pelo condenado, dos quatro aos oito anos.

Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, Maurício Barison as vítimas eram ameaçadas pelo abusador. A filha do acusado chegou a questionar as primas e outras mulheres da família, mas nenhuma delas relatou ter sido abusada. As vítimas já prestaram depoimento e realizaram a perícia psíquica, cujo laudo comprovou sofrimento psicológico.

O acusado vai responder por estupro de vulnerável. Ainda conforme o delegado, a decisão não cabe recurso. “A decisão judicial que o condenou a 20 anos se tornou definitiva e ele não pode mais questionar a condenação em nenhuma instância. Por isso o mandado de prisão foi expedido para o cumprimento da pena”, finaliza.

 

Fonte: RPI G1/ Foto: Polícia Civil.
error: Conteúdo protegido!