As equipes da Ceriluz atuam para normalização de luz das Unidades Consumidoras dos associados. As redes da Cooperativa foram atingidas ao longo da tarde e noite de quinta-feira e da madrugada desta sexta-feira por fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas. O pico de ocorrências foi registrado às 21h20 de quinta-feira, quando mais de 1.600 Unidades Consumidoras ficaram sem energia. Uma hora depois, esse número já havia sido reduzido para aproximadamente 200 UCs. Mesmo assim, as equipes seguiram atuando durante toda a madrugada.
Entre os principais registros estavam rompimentos de cabos devido à queda de árvores, galhos e cascas sobre a rede, causando interrupções no fornecimento. Além disso, várias situações de desarme de chaves foram registradas, causadas pelos raios e por curtos-circuitos provocados pelo vendaval.
No início da manhã desta sexta-feira, a Central de Operação da Distribuição (COD) registrava 13 processos emergenciais em aberto, restando ainda pouco mais de 100 unidades consumidoras sem energia. A expectativa é de que todo o fornecimento de energia esteja normalizado até o final da manhã desta sexta-feira, com o atendimento das ocorrências individuais.