Fonte/Foto: Comunicação Social 3º BPAmb A Brigada Militar resgatou ontem, 22, sete pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegal numa residência em Cruz Alta. A ação ocorreu após denúncia.
No local, foram encontradas aves sem autorização ambiental e sem anilhas de identificação. Entre os animais estavam exemplares de tuí, azulão, trinca-ferro e pintassilgo. Diante da irregularidade, foi registrado boletim de ocorrência ambiental.
As aves foram apreendidas e serão avaliadas por médico-veterinário antes de possível reinserção na natureza. As gaiolas utilizadas foram apreendidas e deverão ser destruídas.