CREMERS

Busca rápidaX

MANCHETES

Artefato explosivo é entregue a autoridades após 50 anos em propriedade rural no interior de Cruz Alta

12 de julho de 2026
Foto: Grupo Pilau de Comunicações (Repórter Fábio Marangon)

Um projétil de artilharia de uso exclusivo das Forças Armadas foi recolhido e detonado com segurança ontem, 11, após ser encontrado numa propriedade rural na Estrada do Lajeado da Cruz, em Cruz Alta.

O artefato estava no local há cerca de 50 anos e foi entregue pela proprietária às autoridades. A operação envolveu equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, Samu, Esquadrão Antibombas do BOPE e Exército Brasileiro.

O material foi encaminhado ao 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, onde ocorreu a detonação controlada. Ninguém ficou ferido. A origem do projétil ainda é desconhecida.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí - Fonte/Foto: Grupo Pilau de Comunicações (Repórter Fábio Marangon)
error: Conteúdo protegido!