Foto: Grupo Caçadores de Notícias de Ijuí Um princípio de incêndio atingiu um caminhão de coleta de resíduos de Ijuí por volta das 15h desta sexta-feira, 28, na ERS-155, próximo ao trevo de acesso a Ajuricaba pela ERS-514. O Corpo de Bombeiros de Ijuí foi acionado e controlou as chamas, que ficaram restritas ao compartimento onde os resíduos estavam compactados.
Um morador das proximidades auxiliou inicialmente no combate com um trator. Depois, uma retroescavadeira foi utilizada para tracionar a parte traseira do caminhão. Conforme os bombeiros, foi utilizada água para resfriar e molhar os resíduos, que permaneceram produzindo fumaça devido à compactação do material.
Não houve feridos nem danos ao caminhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível determinar a causa do princípio de incêndio, já que o material começou a queimar sem causa aparente.