Busca rápidaX


MANCHETES

Em audiência em Ijuí, Senador Paulo Paim afirma que Reforma da Previdência possui muitas injustiças

26 de julho de 2019

O senador Paulo Paim (PT) ministrou na manhã desta sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Ijuí, uma audiência sobre a Reforma da Previdência. Em entrevista coletiva, o político destacou que a reforma aprovada na Câmara dos deputados em primeiro turno ainda possui diversas injustiças, mesmo com itens retirados da proposta inicial.

Paim citou o valor da aposentadoria, a qual na proposta é calculada pela média geral das contribuições e não baseada nas maiores desde 1994. Segundo ele, “o governo federal não tem que reformar a previdência e sim cobrar os sonegadores de impostos e os devedores do próprio INSS”. Conforme o parlamentar, os maiores devedores são os bancos e grandes empresas. “Quando presidi a CPI da previdência, ouvi dos representantes destes devedores que eles vão buscar na justiça perdão do débito junto a união”, ressaltou.

Por fim, Paulo Paim frisou que o Senado não pode ser uma Instituição que carimba o que a Câmara faz. Em afirmação ainda mais enfática, disse que o senado não tem razão de existir caso atue como na reforma trabalhista, onde não alterou em nada o texto aprovado na Câmara

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí