Busca rápidaX

MANCHETES

Operação da Polícia Civil prende acusados de roubo em propriedade rural de Bossoroca e encontra arma

8 de agosto de 2019

Na manhã de hoje, a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Bossoroca, com apoio de outras Delegacias da Região e da Brigada Militar, cumpriu cinco ordens judiciais. Foram três mandados de prisão preventiva e dois de apreensão em São Luiz Gonzaga e Santa Rosa.

Conforme a Delegada de Polícia, Elaine Maria Schons, as ordens judiciais estão relacionadas a um roubo ocorrido dia 25 de julho em uma propriedade rural no município de Bossoroca. Na ocasião, três homens foram até a residência e, por meio de violência, além de grave ameaça a três vítimas que estavam no local, furtaram diversos objetos, entre eles, cinco armas de fogo e dinheiro.

A investigação apontou que os suspeitos moram em São Luiz Gonzaga. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão dos três indivíduos e pela busca na casa de dois deles. Dois dos homens investigados foram localizados e presos em São Luiz Gonzaga.

O terceiro indivíduo com prisão preventiva decretada já está preso em Santa Rosa, desde o dia 31 de julho, quando foi detido em São Luiz Gonzaga por estar foragido do sistema prisional. Este mesmo homem foi reconhecido em pelo menos outros cinco roubos ocorridos nos últimos dias na cidade de São Luiz Gonzaga. Ainda é acusado por estupro de vulnerável. Como já está preso, o mandado de prisão preventiva foi comunicado à casa prisional.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, ainda foi apreendido o veículo utilizado pelos criminosos para cometer o crime. O veículo é de propriedade de um dos homens presos hoje.

Desdobramentos

No prosseguimento das diligencias, nesta manhã, a Polícia Civil apreendeu uma das armas de fogo roubadas da propriedade rural, que estava com um quarto indivíduo. Além disso, ainda durante o cumprimento dos mandados, ocorreu apreensão de um simulacro de arma de fogo, feito de plástico, e uma faca que possivelmente também tenha sido roubada na mesma oportunidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PC