A Brigada Militar e o Conselho Tutelar compareceram na madrugada deste Sábado(14) em uma festa numa sociedade na Rua do Progresso, Ajuricaba. Conforme registro efetuado na delegacia de pronto atendimento de Ijuí, haviam cerca de 100 pessoas a grande maioria menores de idade.
Porém parte deles ao ver os policiais e os conselheiros fugiram para um mato. No entanto, boa parcela foi identificada. Também foram encontrados várias garrafas de bebidas alcoólicas abertas ou vazias, além de um barril de chopp de 30 litros lacrado.
Já em cima de uma mesa foi localizado um cigarro de maconha. Dois adolescentes com sinais de embriaguez foram levados a DPPA de Ijuí, para o registro da ocorrência.
Nota da redação: No dia 17 de março de 2015, entrou em vigor a lei Federal 13.106, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para tornar crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente.
O artigo 243 do referido Estatuto passa a ter a seguinte redação:
Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica:
Pena – detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.