A mobilização de professores continua nesta sexta-feira (22). Por volta das 8h de hoje, integrantes do CPERS e educadores trancaram a entrada da 36ª Coordenadoria Regional de Educação. Segundo a Diretora Regional do 31º núcleo do CPERS, Terezinha Mello, funcionários da entidade também estão sendo prejudicados com o pacote apresentado pelo governo. A líder sindical afirmou ainda, que durante o dia, todas as Coordenadorias Regionais do estado serão impedidas de abrir, por uma solicitação do comando geral de greve.
A informação é de que as coordenadorias representam o estado, e a intenção dos grevistas é fazer com que a paralisação chegue até o governador, para que este abra uma mesa de negociações ou retire o projeto da Assembleia Legislativa. Os próximos passos da mobilização na região é uma assembleia regional marcada para segunda-feira (25) às 16h30. Logo depois os educadores se deslocarão até a Câmara de Vereadores para acompanhar o posicionamento dos vereadores em relação à greve.
Por volta da meia noite os professores da região vão seguir até Porto alegre, onde na terça participam de assembleia geral que deve decidir os rumos da greve. Terezinha Mello afirmou que a cada dia novos professores aderem à paralisação. “Cada dia mais colegas dizem: ‘A partir de hoje vou cruzar os braços’ “, pontuou a diretora. Terezinha acredita que 80% dos educandários de Ijuí e região estão sem aulas.