Busca rápidaX

Ruas 14 de Julho e Venâncio Aires terão ampliação da mão única

28 de novembro de 2019

A Coordenadoria de Trânsito de Ijuí alerta que a partir das 6hs de sábado, 30, haverá alteração na direção de fluxo nas ruas 14 de Julho e Venâncio Aires, ampliando a mão única existente nestas vias para a Avenida Pinheiro Machado.

Desta forma, solicita-se a todos os usuários que atentem para a mudança, observando e respeitando a sinalização que será implantada e, com isso, evitando conflitos e acidentes. Os agentes de trânsito farão a orientação aos condutores e a fiscalização do cumprimento da nova sinalização.

O fluxo na Rua Venâncio Aires será de mão única a partir da Avenida Pinheiro Machado (esquina dos camelôs), no sentido oeste-leste, prosseguindo até a Rua 13 de Maio. Portanto, todas as manobras de conversão para o sentido oeste passam a ser proibidas.

Na Rua 14 de Julho, haverá ampliação da mão única hoje existente, no sentido leste-oeste. Da mesma forma, encerram-se todas as conversões para o sentido leste. A demarcação do estacionamento oblíquo e outras sinalizações complementares serão executadas na próxima semana.

Segundo o coordenador do Núcleo Viário, agente Rogério Costa, a medida segue orientação do Plano de Mobilidade Urbana. “A ideia é proporcionar um trânsito mais fluido e seguro nesta vias, sobretudo nas interseções, que registram considerável número de acidentes, além de proporcionar implantação de estacionamentos oblíquos, ampliando o número de vagas disponíveis”, esclarece.

“Pedimos a compreensão de todos os cidadãos, principalmente os moradores da área, para que efetivamente esta medida tenha resultados positivos e se possa seguir realizando melhorias no sistema de trânsito de nossa cidade, proporcionando melhor mobilidade e acessibilidade”, finaliza Rogério Costa. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura