Busca rápidaX


LDO/2020 de Ijuí é aprovada com deficit de R$ 4 milhões

3 de dezembro de 2019

Mesmo com o trabalho para fechamento dos dados financeiros deste ano, a prefeitura de Ijuí trabalha com a projeção de orçamento para 2020. Ontem à noite, em sessão ordinária semanal, a Câmara de Vereadores de Ijuí aprovou a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para o próximo ano, cuja matéria foi organizada pelo Executivo.

A LDO de 2020 de Ijuí prevê deficit de 4 milhões de reais. Isso porque, as despesas do poder público estão estimadas em 464 milhões de reais, contra 460 milhões de receitas. O total de recurso previsto para investimentos é de 25 milhões, 386 mil reais. Em financiamentos são 8 milhões.

Somente para o Demei – Departamento Municipal de Energia de Ijuí – existe tendência de dois milhões de reais em investimentos. As áreas da Saúde e Educação seguem com o maior orçamento em Ijuí, até por força de legislação federal.

Já para a Câmara de Vereadores, a previsão é orçamento de 12 milhões de reais em 2020. Agora, a LDO de Ijuí para o ano que vem retorna à prefeitura que organiza o projeto do orçamento, que posteriormente vai ser votado pelo Legislativo.

Os números do orçamento municipal de Ijuí para 2020 devem ficar nos patamares destacados na LDO. Também na sessão semanal da Câmara ijuiense, ontem à noite, baixou para as comissões a matéria da prefeitura que cria cargos na estrutura administrativa.

São novos cargos a serem disponibilizados no concurso público do município, que está em fase de organização. A tendência é que o concurso ocorra em fevereiro do próximo ano. Além disso, os vereadores ijuienses, ontem à noite, aprovaram repasse de 46 mil, 954 reais do município para o Hospital Veterinário da Unijuí para castrações.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí