Busca rápidaX

Jagmin e Busnello devem disputar presidência da Câmara de Ijuí

6 de dezembro de 2019

Com a proximidade do final de ano se iniciam as articulações para a eleição que escolherá a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ijuí.

Não há inscrição prévia de chapas, e todos os vereadores podem ser votados no pleito que, a princípio, deve ocorrer na última sessão ordinária do ano, no dia 30. No entanto, já há parlamentares em campanha.

Um deles é o vereador César Busnello, do PSB. Em contato com a reportagem, ele disse que está bem articulado para ser o primeiro vereador oposicionista a ocupar o cargo de presidente do Legislativo nos últimos anos. Ele afirmou também que busca votos inclusive na bancada do PDT, onde dois vereadores do partido já teriam confirmado apoio a Busnello para a presidência da Câmara.

Na bancada de situação ainda não há candidatos declarados publicamente até o momento, mas fontes ligadas ao PP indicam que o vereador Rubem Jagmin será o escolhido para a disputa. À RPI, o parlamentar negou que esteja em campanha pelo cargo de presidente, mas afirmou que, caso seu nome seja ventilado e receba apoio, principalmente da bancada do PDT, poderá se lançar como candidato. Jagmin já presidiu o Legislativo de Ijuí no ano de 2018.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.