A Unijuí realizou na manhã desta sexta-feira a posse de sua nova reitoria, que estará à frente da universidade pelos próximos quatro anos, a partir de 2020. A cerimônia ocorreu no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, e também contou com a posse da presidência da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (Fidene).
A direção da universidade foi eleita em outubro deste ano, quando a chapa liderada pela reitora Cátia Nehring venceu o pleito realizado na instituição com 84,16% dos votos válidos favoráveis. Além da reitora Cátia a professora Fabiana Fachinetto, Vice-Reitora de Graduação; o professor Fernando Jaime González, Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; e o professor Dieter Rugard Siedenberg, Vice-Reitor de Administração.
Em conversa com a RPI, a reitora Cátia Nehring afirmou que nos próximos anos, a universidade tem inúmeros desafios, mas o principal deles é a manutenção de seu status filantrópico. Outro enfrentamento a ser feito, segundo Cátia Nehring, diz respeito às adequações necessárias para que o aluno da Unijuí tenha, cada vez mais, familiaridade com as profissões e com o mercado de trabalho no qual irá atuar.
Por fim, a reitora disse que a universidade passa por mudanças profundas, com o intuito de se adequar às novas realidades sociais e econômicas.