Busca rápidaX

Receita Estadual espera arrecadar mais de R$ 28,2 milhões com IPVA em Ijuí

17 de dezembro de 2019

A Receita Estadual de Ijuí prevê uma arrecadação de mais de R$ 28,2 milhões através do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Somente no município, 31.664 veículos precisam pagar o tributo.

Desde hoje (17), contribuintes do Rio Grande do Sul podem fazer o pagamento antecipado do IPVA em cota única. Até o dia 30 de dezembro, o desconto pode chegar até 24,9% – contando com as vantagens dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão e com a Unidade Padrão Fiscal (UPF) de 2019.

O pagamento antecipado oferece descontos de 3% até o fim de janeiro, 2% em fevereiro e 1% em março, contudo, o contribuinte já perde o desconto por antecipação e realiza o pagamento com a correção da UPF.

O programa Bom Cidadão oferece descontos de até 5% para contribuintes cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha e que adicionaram seu CPF em pelo menos 50 notas de compras realizadas ao longo do ano. Já o programa Bom Motorista beneficia condutores que não foram multados durante os últimos três anos, com descontos de 15%, nos últimos dois anos, com 10%, e em 2019, com descontos de 5%.

Quem optar pelo parcelamento precisa pagar a primeira parcela até 31 de janeiro para garantir os descontos. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 28, e março, até o dia 31.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí