Busca rápidaX


Ano de 2019 foi de contenção de gastos em Ajuricaba, avalia prefeito Ivan Chagas

3 de janeiro de 2020

A palavra de ordem na administração municipal de Ajuricaba para 2020 é controle das contas públicas. Em conversa com a RPI hoje, o prefeito Ivan Chagas avaliou o ano de 2019, afirmando que os últimos 12 meses foram de intensas dificuldades financeiras.

Isso porque os repasses federais e estaduais diminuíram de maneira significativa, fazendo com que o município tivesse que gastar suas reservas financeiras para não paralisar diversos serviços públicos. Conforme o prefeito Ivan Chagas, para a Assistência Social, por exemplo, não houve nenhum tipo de repasse do governo federal ao longo do ano, e os programas sociais foram mantidos com recursos da prefeitura.

A exceção foi a área da saúde pública, onde os repasses foram normais em 2019. Já na educação, a prefeitura está tendo que arcar neste início de ano com o transporte público dos alunos da rede estadual, em função da greve de professores que atrasou o término das aulas. Na Secretaria de Obras, o prefeito relatou que os trabalhos foram intensos durante o último ano, com os serviços de recuperação de diversas estradas do interior do município.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.