A possibilidade de transferência da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Mudstok para o antigo prédio da Escola Municipal Infantil Casa da Criança, no Burtet, motivou criação de um abaixo assinado pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola. A diretoria do bairro Mundstok também é contra a alteração. Na tribuna popular da câmara de vereadores desta segunda-feira, 29, o presidente do CPM, Douglas Maciel e o presidente do bairro, Lúcio dos Santos, falaram sobre e solicitaram apoio dos parlamentares para que a mudança não ocorra.
A escola funcionava no prédio onde, caso haja a mudança, vai passar a funcionar o posto de saúde. A nova estrutura do educandário foi construída ao lado, no entanto, não dispõe de um espaço apropriado para a direção. Douglas explica que a mudança prejudicaria a convivência dos alunos, além de reduzir o espaço de lazer e interação. “Primeiro que seria uma unidade de saúde no mesmo pátio de uma escola de educação infantil, segundo que isso reduziria drasticamente o espaço dos próprios alunos e terceiro que o fluxo de carros na rua em frente à escola já é intenso, imagine se tiver um posto de saúde”, disse.
Para o presidente do bairro Mudstok, Lúcio dos Santos, a unidade no terreno em que está funcionando atualmente, atende as demandas do bairro. “Se tiver que construir outro posto, que seja em outro espaço. A comunidade do bairro está bem atendida da forma como está, não faz sentido algum alterar”, disse.