Busca rápidaX

ACI e SINDILOJAS são contrários ao pedido de reposição salarial dos Municipários de Ijuí

18 de março de 2021

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí e a prefeitura abriram negociação para a reposição salarial do funcionalismo referente a este ano. Na última segunda-feira (15) a direção do sindicato se reuniu com o prefeito, Andrei Cossetin. Em recente entrevista a Rádio Progresso de Ijuí, presidente dos Municipários, Neiva Ruver Vercelino, explicou que neste momento a entidade quer a reposição da inflação do ano passado, que ficou em 4,52%.

No entanto, recentemente um grupo de funcionários públicos teve acesso a um documento enviado ao prefeito Andrei, onde A ACI, Sindilojas e Agência de Desenvolvimento e Inovação de Ijuí e Região (ADIR) manifestam contrariedade a proposta.

No ofício encaminhado ao executivo, as entidades expõe reprovação e desconforto em relação ao pedido de reposição salarial, e alegam que diante do atual cenário econômico e da crise na saúde que o município enfrenta, seria importante uma reconsideração por parte do Sindicato.

No documento eles solicitam o indeferimento do pedido, alegando que esperam que o contingenciamento de gastos com essa medida permita que o Poder Executivo atue em ações efetivas para a preservação da saúde.

Após ter acesso ao documento, o presidente da Associação dos Professores Municipais de Ijuí (APMI), Rudimar Scheren, manifestou em suas redes sociais sua indignação com a reação das referidas entidades, e disse que os empresários que enviaram o documento ao executivo podem “aguardar sentados”, porque os integrantes dos sindicatos não vão gastar mais nenhum centavo em suas empresas.

Após a reunião com representantes dos Municipários, o Executivo de Ijuí pediu o prazo de 31 de março para avaliar a solicitação, já que o projeto deve ser enviado também à Câmara de vereadores. Veja a carta abaixo:

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!