A Associação Cadeadense da Indústria, Comércio, Agropecuária e Prestação de Serviços – Acicas – se mobiliza para maior segurança às empresas, especialmente após série de furtos que aconteceram na madrugada do último sábado. Ontem à noite, a entidade realizou reunião.
A presidente da entidade, Elizabeth Linke Silva, disse nessa manhã para a RPI que uma das ideias é solicitar ao poder público municipal apoio financeiro para ajudar no custeio de contratação de segurança privada. Isso porque, Boa Vista do Cadeado conta com uma empresa de vigilância armada, que pode ajudar no monitoramento do comércio.
Elizabeth Linke Silva comentou que vários empresários, inclusive agricultores, já contrataram trabalho dessa vigilância privada. Além disso, o perímetro urbano cadeadense já possui algumas câmeras de videomonitoramento instaladas, que ajudaram na identificação dos dois ladrões que agiram na madrugada de último sábado.
Um dos locais de ação dos meliantes foi o berçário comercial, recentemente inaugurado. De uma loja do local ocorreu furto de aproximadamente 12 mil reais em mercadorias e de outras duas, cerca de dois mil reais. Os bandidos ainda agiram na Cresol, Sindicato Rural e na Casa do Produtor de Boa Vista do Cadeado. Devido aos furtos, foram efetuados mais de 10 boletins de ocorrência na Polícia Civil de Cruz Alta.