Busca rápidaX

MANCHETES

Acúmulo de água com poças de larvas de mosquito preocupam moradores do bairro São Paulo, em Ijuí

14 de abril de 2022

Moradores do bairro São Paulo, em Ijuí, reportaram grande preocupação em entrevista à RPI a respeito de um possível foco de mosquito da dengue em poças de água acumuladas próximo ao condomínio Frida Heck. O problema foi identificado há cerca de duas semanas, e se intensifica no dias chuvosos. 

Um muro com cerca de 50 metros de extensão foi construído nas últimas semanas com o intuito de conter a forte correnteza de água, vinda desde três quadras acima, nas proximidades do Hospital de Caridade de Ijuí. Porém, um escoamento acabou se formando no entorno da construção formando espécie de cachoeira d’água, que ao final, cria poças e mantém a água parada, com incontáveis larvas de mosquito. 

A comunidade entrou em contato com o governo municipal e também vereadores, e pede que seja atendido com ao menos aplicação de fumacê no local, eliminando as larvas. Um dos moradores, Rogério Correa, destacou em entrevista que “sendo larva da dengue ou não, os mosquitos já estão entrando nos apartamentos, e como temos idosos, crianças e pessoas doentes no bairro, só pedimos que o governo passe por aqui e ajude com a situação”.

Outra reclamação é em relação a construção do muro, que tinha o objetivo de barrar a vertente de água, porém, teve pouca extensão, não o suficiente para controlar o problema, e foi encerrada com ferros e arames soltos apresentando perigo a quem passa pelo local. Além disso, uma lixeira construída pelos moradores foi retirada com a obra e não recolocada, deixando os moradores sem local para descarte.

  

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!