Um homem, acusado de assassinar o menor de idade no bairro Getúlio Vargas, em Ijuí, havia deixado a cadeia na quarta-feira, 17. A liberdade provisória veio dois dias antes de cometer o crime. Tiago da Silva Rosário havia sido preso em 26 de fevereiro após reagir a uma abordagem e quebrar vidros de uma viatura da Brigada Militar.
Tiago foi preso minutos depois do assassinato, nas imediações do local. Ele tentou fugir e foi abordado no interior de uma residência. Tiago da Silva Rosário, 23 anos, estava com um revólver calibre 32 que teria sido usado para cometer o homicídio. Quatro cartuchos estavam deflagrados. Tiago, que tem passagem por tráfico de drogas, havia deixado a cadeia nesta semana.
O que teria motivado ele executar o adolescente, seria uma espécie de dívida que possuía com uma facção criminosa. O pagamento teria que ser feito através do assassinato. Após ser apresentado na Delegacia de Polícia, Tiago da Silva do Rosário foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí. Em seus antecedentes haviam acusações de tráfico de drogas.
O CRIME
Um adolescente foi assassinado no início da noite desta quinta-feira, em Ijuí. O crime ocorreu na Avenida João Batista Boss Filho, na Quadra “S”, no bairro Getúlio Vargas, no início da noite de ontem. O menor, de 17 anos, foi identificado como Tauan Guilherme da Silva Andrades. Ele foi atingido por três disparos: dois na cabeça e um no peito. Tauan atuava como barbeiro nas proximidades de onde foi executado.
Este foi o segundo homicídio do ano no município. Ijuí ficou mais de dois meses sem o registro de assassinato. O último havia ocorrido em 16 de janeiro, em uma pousada, na antiga estação Rodoviária, quando Marcos Antônio Gonçalves, de 29 anos, foi morto com golpes de faca após um desentendimento.