Um homem, de 36 anos, denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai a júri nesta quinta-feira, 13, pelo estupro e feminicídio da adolescente indígena Daiane Griá Sales, de 14 anos, ocorrido em agosto de 2021 no município de Redentora.
O julgamento será realizado no Foro da Comarca de Coronel Bicaco, a partir das 8h. O réu, que está preso de forma preventiva na Penitenciária Modulada de Ijuí (PMEI), responde por homicídio qualificado pela questão de gênero e ainda por motivo torpe, fútil, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime foi cometido para assegurar a ocultação e a impunidade de outro delito, no caso o estupro de vulnerável, que será julgado como crime conexo.
Segundo a denúncia do MPRS, a indígena estava em uma região onde ocorriam eventos e aceitou uma carona do réu para voltar até a reserva onde residia. No entanto, ele foi até uma lavoura, onde cometeu os delitos. Além do interrogatório do acusado, estão previstos os depoimentos de 11 testemunhas.