Em operação da Polícia Civil de Cruz Alta, coordenada pelo Delegado Josuel Muniz, agentes do setor de investigações, com o apoio de agentes da DP de Ibirubá, prenderam, na tarde desta segunda-feira, 21, dois homens investigados pela morte de Simão dos Santos Torres.
A prisão decorre de representação ao Poder Judiciário, pela prisão temporária dos suspeitos. O homicídio ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado, por volta das 7hs45, próximo à praça do Bairro Lizabel. Na ocasião a vítima, com 23 anos, recém havia saído de um bar situado próximo à EASA, onde passou a madrugada ingerindo bebidas alcoólicas e teve um breve desentendimento com outros clientes do estabelecimento.
Logo ao sair, os criminosos, que estavam em dois veículos Kadett, perseguiram Simão e, ao encontrar a vítima, praticaram agressões violentas com golpes na cabeça, o que resultou em traumatismo crânio-encefálico, segundo o laudo de necropsia. Após ser socorrido pelo SAMU, o homem morreu no hospital, duas horas mais tarde. As investigações prosseguem, com a finalidade de responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no homicídio. Ambos os presos têm 20 anos de idade e residem em Cruz Alta.