Busca rápidaX

MANCHETES

Administração de Bozano busca recursos para implantar iluminação pública com lâmpadas de LED

8 de agosto de 2021

O prefeito de Bozano, Renato Casagrande, assinou sexta-feira (6) o protocolo de projeto enviado a Eletrobras que prevê a substituição da iluminação pública com a colocação de lâmpadas de LED no município de Bozano envolvendo o perímetro urbano, as localidades de Santa Lúcia, Vila Salto e ainda a ampliação da iluminação na rua paralela à BR-285.

O Município de Bozano contratou a empresa Sigma de Ijuí para a elaboração do projeto que agora será analisado pela Eletrobras no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel Reluz 2021), para seleção de projetos de eficiência energética em iluminação pública com tecnologia LED. O objetivo do projeto que foi concluído e entregue ao prefeito Casagrande é angariar recursos para fazer a substituição da iluminação pública do Município. O protocolo assinado pelo gestor municipal nesta sexta-feira informa que o projeto do Município de Bozano foi habilitado na seleção, mas terá agora que passar pela avaliação da Estatal. O resultado deverá ser divulgado em meados de novembro.

O prefeito comenta que se a avaliação for favorável, a gestão municipal iniciará os trâmites do processo licitatório para a aquisição do material. O projeto prevê a substituição em pelo menos 328 pontos da iluminação pública.
A execução do projeto de Bozano, em sendo aprovado pela Eletrobras, deverá ocorrer em 2022. Participaram do ato, além do Prefeito Casagrande, o procurador jurídico do município Cristiano Mattioni, o Vereador Elton Schwanke e o representante da empresa Sigma, Jonatan Mendonça.

Calçamento

A Administração Municipal de Bozano vai liberar, nesta segunda-feira, (9) o trânsito de veículos no trecho já concluído do calçamento da estrada que demanda para a Linha 14 junto ao viaduto da BR-285. A empresa vencedora da licitação para realização da obra trabalha na compactação do calçamento e colocação do pó de pedra. O trânsito em meia pista será liberado na segunda-feira(9) para que a pavimentação possa ter sequencia sem prejuízo aos usuários da via rural.

O secretário de obras, Adilson Sandri, lembrou que um desvio feito no local pela Secretaria de Obras está sendo utilizado para o trânsito dos veículos. A partir da liberação da parte da via onde a obra de calçamento já está concluída, a empresa responsável pela pavimentação dará inicio à obra no lado que está sendo usado como desvio.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e prefeitura