A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos que admitiu ter assassinado o próprio pai, de 56 anos, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O jovem confessou ter atirado na cabeça da vítima com uma espingarda e, em seguida, ocultado o corpo em uma área rural do município.
O crime teria ocorrido em 6 de setembro, mas a apreensão só aconteceu na última segunda-feira (29). A polícia começou a investigar após o desaparecimento do homem ser registrado por uma filha no dia 18 de setembro. Uma denúncia anônima levou os agentes até o adolescente, que acabou revelando o local onde havia enterrado o corpo.
Segundo a investigação, o jovem alegou ter cometido o crime por desentendimentos com o pai. No entanto, os policiais não descartam que a motivação tenha sido assumir sozinho o negócio da família, o que ele passou a fazer após a morte do homem.
Dois amigos do adolescente, de 20 e 21 anos, teriam auxiliado na ocultação do cadáver. Ambos negaram envolvimento no assassinato, mas foram presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
A Polícia Civil trata o caso como ato infracional análogo a homicídio com ocultação de cadáver.