A Polícia Civil de Ijuí, com apoio das Delegacias de Polícia de Jaguaruna e Sansão – SC, cumpriu, hoje, mandado de prisão preventiva contra um advogado que atua em Ijuí. Atualmente ele estava em Jaguaruna. Após recebimento do mandado judicial, policiais civis de Ijuí foram até o mencionado município catarinense a fim de localizar o foragido e dar cumprimento ao mandado de prisão.
Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia em Ijuí, devido a investigação que indicava o envolvimento do advogado com facção criminosa na Colmeia do Trabalho, através de consertos de armas de fogo para o grupo criminoso, dentre outros serviços.
Durante as buscas no escritório, foram apreendidos um tijolo de maconha (586 gramas), outras 69,9 gramas de mesma substância, 23,9 gramas de cocaína, 2,8 gramas de haxixe, um revólver calibre 32, sem registro, várias munições de calibre 32, 9mm e 357 (de calibre restrito), além de outros objetos.
Na ocasião, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo sem autorização legal e posse de munições de calibre restrito. Posteriormente, o flagrado obteve liberdade provisória. Porém, quarta-feira, após recursos do Ministério Público, o Superior Tribunal de Justiça decretou a prisão, cumprida hoje pela Polícia.