Busca rápidaX

MANCHETES

Aeroporto de Santo Ângelo deve iniciar voos diretos a São Paulo no segundo semestre deste ano

27 de maio de 2022

Ao que tudo indica, o Aeroporto de Santo Ângelo deve iniciar os voos diretos a São Paulo a partir do segundo semestre deste ano, através da Gol Linhas Aéreas. A informação foi confirmada pelo deputado santoangelense Eduardo Loureiro, em entrevista à RPI. Segundo ele, todas as providências necessárias estão sendo tomadas para viabilizar os voos. No entanto, na visão de Loureiro, apesar dos esforços e das tentativas, o estado está mais “atrapalhando” do que ajudando. O parlamentar afirma que não é por falta de vontade, mas sim por falta de condições, já que, segundo ele, o Departamento Aeroportuário do Estado é muito “desestruturado”. Ele acredita que aeroporto de Santo Ângelo contribui diretamente para o desenvolvimento de toda região Noroeste do Estado do RS.

Na busca pela celeridade necessária, foi assinado um termo de cooperação ente governo do estado e prefeitura de Santo Ângelo. Nesse caso, Loureiro acredita que a prefeitura está assumindo uma responsabilidade que não é diretamente dela. A principal demanda diz respeito a ampliação do terminal de passageiros, cuja obra está sendo custeada pela prefeitura. Em fase final, essa etapa deve ser concluída em 30 dias. Loureiro afirma que além desta, outras providências estão sendo tomadas, em relação a adequações da pista, necessárias para que seja possível efetivar os voos com a Gol, já que a empresa vai operar os voos com um Boeign, aeronave de grande porte. Na última terça-feira (24), uma audiência pública na Assembleia Legislativa debateu sobre o tema e contou com a participação do Governo Federal. Ontem o assunto também entrou em pauta na Casa Civil.

Paralelo a isso, Loureiro cita que continua um outro grande desafio, ou seja, viabilizar um grande projeto de ampliação definitiva do aeroporto, que prevê a construção de um novo terminal, cujos investimentos ultrapassam a marca dos R$ 40 milhões. “O governo está com o projeto contratado, a estimativa é de que até o final do ano esse projeto possa ser concluído e a obra licitada” afirma. Ou seja, primeiro são as demandas imediatas pra viabilizar os voos da Gol e a segunda etapa é tornar ao aeroporto mais moderno e com estrutura definitiva e não provisória como está sendo feito agora.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!