Mais um caso de violência entre adolescentes foi registrado em Ijuí. Desta vez, uma foto publicada no aplicativo Instagram teria motivado o desentendimento, que resultou em agressões entre duas meninas, alunas da Escola Técnica Estadual 25 de Julho. A mãe da menina que apanhou conversou com a Rádio Progresso e relatou que a filha estava com medo de frequentar as aulas, até ser transferida.
“Eu fui chamada na escola e cheguei muito triste lá porque não são esses os valores que eu estou ensinando pra minha filha. Não entendo como os jovens e adolescentes de hoje em dia não se preocupam com as consequências, nunca , jamais vou passar a mão na cabeça da minha filha, mas jamais admitirei que ela apanhe de outra jovem que não sei se traz algum valor de casa”, disse.
A mãe registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que agora investiga o caso. “Eu fiz o BO agora aguardo a audiência. Acredito que mesmo sendo adolescentes têm que entender que tudo tem uma consequência, que seja agora enquanto há tempo e que os pais tenham mais tempo para seus filhos”.
O caso foi citado na tribuna da Câmara de Vereadores por Paulo Braga (PDT). “Agora vamos buscar uma solução para esses repetidos casos de violência que vêm acontecendo em nossa cidade. Escola é lugar para estudar e não para brigar e precisamos de uma solução efetiva para que isso não aconteça mais. Há dias aconteceu uma ameaça de atentado, agora mais um caso de violência”, disse.
A mãe da aluna agredida ressaltou que tanto a equipe da escola, quanto da 36ª Coordenadoria Regional de Educação foram extremamente solícitas e favorecerem a transferência da aluna para outra escola.