O escritório local da Emater de Ijuí realiza, desde ontem à tarde, o repasse das placas de identificação das propriedades rurais para os agricultores que já se inscreveram a fim de participar do programa GPS Campeiro.
As placas têm o código de cada propriedade. Esses dados o produtor vai repassar para Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Civil ou Samu no momento de acionar algum desses órgãos em caso de necessidade.
Nesta semana, a organização vai obter os telefones celulares dos segmentos de segurança pública e Samu Salvar para colocar o aplicativo e no mês que vem começar o projeto na prática. Interessados poderão seguir se inscrevendo na Emater, em Ijuí, rua 24 de Fevereiro. Até agora, pouco mais de 500 produtores se cadastraram. Ijuí tem cerca de duas mil propriedades rurais.
Não tem custo e os agricultores precisam apresentar uma conta de luz da Ceriluz no momento da inscrição. O GPS Rural vai agilizar o atendimento de ocorrências da segurança e saúde no interior de Ijuí, pois vai indicar o local exato dos chamados.