A prefeitura de Capão do Cipó prioriza ajuda, neste momento, em razão do temporal de granizo da madrugada do último sábado, 16, para recuperação de casas onde há idosos e pessoas com problemas de saúde.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Osvaldo Froner, disse que cerca de 30 residências, além de galpões, tiveram grandes danos na localidade de Entre Rios, ainda na comunidade de Coimbra. O município vai repassar telhas para essas famílias.
As pedras de gelo chegaram a amassar latarias e quebrar para-brisa de veículos. Osvaldo Froner ressalta que várias propriedades registraram prejuízos com animais, além de projetos de energia solar totalmente destruídos. Além disso, muitos produtores perderam sementes de soja. Também ocorreu prejuízo em móveis e utensílios de casas que ficaram molhados devido ao granizo e chuva.
O prefeito de Capão do Cipó ainda observou que é bastante crítica a situação de saúde do jovem, de 22 anos, que caiu do telhado de uma residência, no sábado à tarde, quando auxiliava no conserto, em razão do granizo. Ele teve rompimento de ligamentos da coluna e deverá ficar paraplégico. Osvaldo Froner enfatiza que hoje o jovem passa por cirurgia em hospital de Santa Rosa.