Ajuricaba firma convênio com o Estado para oferta de cursos de qualificação profissional
								
								
					31/10/2025 l 12:38
					Jonas Vieira
					31/10/2025 l 12:38					
				
				
				
Na manhã desta sexta-feira, o Município de Ajuricaba assinou convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, com o objetivo de promover ações voltadas à qualificação e capacitação profissional da população.
 
O acordo integra as diretrizes do Programa RS Qualificação – Recomeçar, que tem como foco impulsionar a recuperação socioeconômica do Estado por meio da formação de mão de obra qualificada e do incentivo ao empreendedorismo e à inserção no mercado de trabalho.
 
Por meio do convênio, Ajuricaba receberá o valor de R$ 62.172,00, que será aplicado na execução de cursos gratuitos voltados à comunidade. Serão disponibilizadas formações nas áreas de instalação elétrica, instalação hidráulica, pintura de obras, pedreiro em alvenaria e operador de empilhadeira, contemplando diferentes perfis profissionais e ampliando as oportunidades de qualificação no município.
 
Conforme o prefeito Paulo Dolovitsch, a iniciativa representa mais um passo importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento local e o aprimoramento das habilidades da população ajuricabense.
 
				
										Fonte: RPI e prefeitura