Busca rápidaX

Ajuricaba realiza mutirão de limpeza para reforçar o combate ao aedes aegypti

23 de março de 2026

O Município de Ajuricaba promove, nesta semana, mutirão de limpeza na área urbana, com o objetivo de auxiliar a população na destinação correta de resíduos e, principalmente, intensificar o combate aos focos do mosquito transmissor da dengue.
A comunidade deve colocar, ainda hoje, em frente às residências, os materiais que precisam ser descartados. A coleta será realizada na terça e na quarta-feira pela Secretaria Municipal de Obras.
A Administração Municipal destaca que esta será a única oportunidade no ano em que haverá o recolhimento de todos os tipos de resíduos. Entre os materiais que poderão ser descartados estão lonas, pneus, potes e demais recipientes que acumulam água, sofás, colchões, lixo eletrônico, vidros, lâmpadas (devidamente acondicionadas em sacos ou caixas) e objetos de ferro.
A Secretaria reforça que somente serão recolhidos os itens que estiverem dispostos na rua ou no passeio público nos dias do mutirão, sendo fundamental que os moradores organizem os materiais com antecedência. A ação será realizada de forma integrada, envolvendo equipes da Vigilância em Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e a Secretaria Municipal de Obras, reforçando o compromisso com a saúde pública e a qualidade de vida da população.

Fonte: RPI e prefeitura
error: Conteúdo protegido!