Busca rápidaX

Além de negócios, Fecad terá segmentos de cultura e discussões agrícolas

24 de novembro de 2023

De hoje até domingo vai ser realizada a 3ª Fecad – Feira de Boa Vista do Cadeado. O evento vai acontecer no parque de exposições do município. Juntamente, haverá a 6ª Mostra da Terneira e da Agricultura Familiar, 1ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos, 1ª Concentração de Equinos Machos e 1ª Mostra de Cavalos Quarto de Milha.

Segundo o vice-presidente da Fecad e secretário de Agricultura, Sidinei Fracaro, são 50 expositores no pavilhão do parque, áreas de comércio, vestuário, calçados e artesanato, além de 19 agroindústrias, 40 empresas entre maquinários veículos e insumos, também praça de alimentação. Terão participantes de Boa Vista do Cadeado e região, inclusive de Ijuí.

A Mostra da Terneira vai ter 39 animais, apenas de Boa Vista do Cadeado. Haverá distribuição de aproximadamente 8 mil reais e troféus para os proprietários dos melhores animais. Já a Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos vai contar com 10 mil reais em incentivo e abrangerá animais do município e região. A Mostra de Cavalos Quarto de Milha, por sua vez, vai ter animais apenas de Boa Vista do Cadeado e sem premiação. A Fecad não vai ter cobrança de ingresso para o público e o parque ainda contará com estacionamento.

A programação da feira de Boa Vista do Cadeado vai começar às 15 horas de hoje, com reunião, na prefeitura, da Rota das Terras, área de turismo, que congrega municípios da região do Alto Jacuí. No mesmo local, às 17 horas, haverá encontro da Amaja – Associação dos Municípios do Alto Jacuí. Já às 18 horas vai ser a vez de reunião da Ascamaja – Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí. A abertura oficial da Fecad vai ocorrer às 19 e 30 desta sexta-feira, no pavilhão do parque cadeadense. Às 23 horas, haverá show de Glê Duran, gênero sertanejo universitário. A RPI vai acompanhar a abertura da Fecad nesta noite.

Durante entrevista hoje pela manhã na Progresso, o prefeito de Boa Vista do Cadeado, João Paulo Beltrão dos Santos, frisou que a feira era para ter ocorrido em abril deste ano, mas foi adiada em razão da estiagem. Porém, agora existe período chuvoso, mesmo assim, está tudo pronto para o evento. João Paulo comentou que a Fecad também tem foco na discussão de tema atuais. Nesse caso, haverá palestra sobre o setor leiteiro, para debater os problemas enfrentados pelos produtores, por exemplo, a queda no preço recebido pelo produto. Deverá ser redigido um documento para encaminhar a órgãos governamentais sobre o tema.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!