Passei meu mandato sem fazer ‘falcatrua’ e sem lesar os moradores de Ijuí. Foi isso que disse na tribuna da Câmara, o vereador João Monteiro (PDT), ao se despedir do seu mandato. João Monteiro disse que alguns secretários passaram quatro anos na estrutura administrativa sem saber o que estavam fazendo.
‘Não adianta jogar lá meia dúzia de CC e não cobrar’, disse. Em tom de desabafo, Monteiro mencionou a derrota nas últimas eleições e salientou que isso serviu para mexer com a estrutura. ‘A patrola passou por cima. Mas ainda bem. Isso ao menos serviu pra mexer nas árvores que estavam a muito tempo por lá’, ressaltou o vereador.
Disse que a experiência como vereador foi um legado de vida e de trabalho. Líder da bancada do PDT pelos últimos dois anos, Monteiro disse que conseguiu uma união entre os colegas neste período, conseguindo aprovar diversos projetos em benefício para a cidade. Ao se despedir da tribuna, mencionou que continuará atuando no serviço comunitário e acrescentou que vai refletir sobre a sua permanência no PDT.