Uma briga generalizada foi registrada na noite deste domingo no bairro São Paulo, em Ijuí. O fato ocorreu na Rua Pinheiro Machado, pouco depois das 20h. Um homem e uma mulher relatam que sofreram agressões.
De acordo com boletim de ocorrência, quando a apuração da votação iniciou Bolsonaro estava liderando e os suspeitos estavam comemorando. Com a posterior vitória de Lula, as supostas vítimas disseram que começaram a festejar. Ocorre que os suspeitos não aceitaram a comemoração
por parte das vítimas, iniciando uma confusão. Inicialmente foram xingamentos e ofensas diversas,
logo partindo para agressões com tijolos sendo arremessados na direção das vítimas, de acordo com ocorrência.
Ambos foram atingidos por pedradas, restando lesionados. A casa em que estavam foi bastante danificada, pois além das pedradas, teve o portão e a porta de entrada danificados por pontapés e mais pedradas. Durante toda a confusão, inclusive após a chegada da Brigada Militar, houve xingamentos e muitas ameaças de morte por parte dos suspeitos. A Brigada Militar teve que intervir fazendo o uso progressivo da força, pois os suspeitos, segundo os comunicantes.
Na versão da Brigada Militar, as Equipes da Força Tática, foram despachadas pela sala de operações referente a uma briga generalizada no beco do São Paulo, área conhecido pelo tráfico de drogas. Chegando ao beco visualizaram diversos indivíduos em via pública, onde estes estavam se jogando pedras e proferiam palavras de baixo calão. Segundo relatos de populares a origem da briga seria desavenças politicas, onde defensores de um determinado candidato invadiram a casa de
opositores e agrediram seus moradores. Devido a comoção popular, visto que os desafetos estavam
visivelmente embriagados, alguns populares se voltaram contra os Policiais que tentaram apaziguar os ânimos, sendo necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo (gás e arma de choque), para dispersar os populares. Um homem desferiu chutes e socos, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algema-lo. O homem foi preso lido os seus direitos constitucionais, e conduzido a UPA para triagem médica e posterior apresentado a Delegacia de Polícia em Ijuí.