Profissional de destaque na Brigada Militar, o tenente Marcos Heberle está deixando o comando da Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar. Com forte atuação no combate à criminalidade em Ijuí e região, o oficial tem um grande reconhecimento da comunidade e da imprensa. Em comunicado realizado no final da tarde desta segunda-feira (18), o policial informou que fará o curso de instrutor de tiro.
Confira:
“Boa tarde!
Caros amigos: estou encerrando mais uma fase da minha carreira, na iminência de completar 20 anos de farda.
Vou frequentar o sonhado curso de Instrutor de tiro da BM, no início de agosto, em cuja concorrida seleção fui recentemente aprovado. Após isso, em meados de outubro, devo retornar ao batalhão, me dedicar às instruções ao efetivo e atuar noutra função, não mais na Força Tática.
Foram pouco mais de dois anos na Força Tática e, como previa, foi um período único, de muitíssimo trabalho para estabilizar os índices de criminalidade, de grande aprendizado e muitas conquistas – cada cana dada, cada quilo de droga e cada arma retirada das ruas pelo meu efetivo foi em respeito à comunidade regional que tanto contribuiu com a FT desde que assumi o pelotão, em abril de 2020, quando a estrutura era modesta e hoje é referência no estado.
Sem delongas, ao fim, agradeço lhes pelo apoio nas causas da Força Tática nesse período que finda e entrego um pelotão estruturado não só fisicamente, mas com efetivo bem treinado.
Forte abraço a todos!
Ten Heberle.”