A morte do entregador de lanches Jocemar Felício Carpe, 24 anos, reuniu dezenas de motociclistas em frente a Prefeitura de Ijuí, na tarde de ontem. O ato marcou um pedido de respeito aos entregadores e mais segurança no trânsito. O sepultamento do jovem ocorreu no Cemitério Jardim, no final tarde deste domingo. Jocemar conduzia uma motocicleta na Rua Cassiano Ricardo quando houve uma colisão com um veículo Chevorlet Classic, com placas de Panambi.
Mesmo recebendo socorro do Samu e sendo encaminhado ao Hospital de Caridade de Ijuí, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado.
O motorista do veículo Chevrolet não possuía carteira de habilitação.
O novo secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito de Ijuí, que assume a pasta oficialmente amanhã (31) Fábio Franzem, já manifestou a ideia de promover uma campanha de conscientização em Ijuí, direcionada aos motoristas que trabalham com a entrega de lanches e também a comunidade, para que respeitem a categoria.
Segundo ele, a ideia seria produzir panfletos com orientações aos motoristas e a comunidade, e entregar pessoalmente nas lancherias e restaurantes.