Busca rápidaX

MANCHETES

Após perseguição, caminhão com carga contrabandeada tomba e condutor fica gravemente ferido

22 de julho de 2020

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai e avaliados em mais de R$ 1 milhão, saiu da pista e tombou no final da manhã de hoje (22) na RSC-472, em Tenente Portela. O condutor do caminhão ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram recebidas informações sobre um caminhão VW 23.220 que ingressava no Rio Grande do Sul pela BR-386. Havia suspeita de que o veículo, que utilizava placas clonadas, estivesse sendo utilizado por uma organização criminosa.

Os policiais então montaram uma barreira na BR-386, mas o motorista do caminhão, provavelmente avisado, desviou pela ERS-472. Já em Tenente Portela, uma equipe da PRF o localizou. Quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, aumentou a velocidade do caminhão e, após alguns minutos, saiu com o veículo da pista, possivelmente na intenção de desembarcar e fugir correndo em direção ao mato.

No entanto, devido à alta velocidade, o caminhão tombou e o fugitivo acabou preso às ferragens. O caminhão estava com as placas clonadas e carregado com milhares de maços de cigarro. Os pacotes ficaram espalhados nas proximidades do local do acidente, bem como no compartimento de carga.

O contrabandista foi socorrido e encaminhado sob custódia ao hospital. O veículo e os 250 mil maços de cigarros, avaliados em mais de R$ 1 milhão, foram apreendidos e apresentados à Polícia Federal de Santo Ângelo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações Portela Online