Busca rápidaX

MANCHETES

Aprovado projeto de lei para contratar profissional auxiliar a alunos com deficiência no ensino fundamental de Ijuí

11 de julho de 2022

Entre os projetos de lei aprovados na sessão semanal da Câmara de Vereadores de Ijuí na noite desta segunda-feira (11), está o que permite a contratação de profissional Auxiliar de Ensino Fundamental para prestar assistência a cada aluno com deficiência, bem como para suprir os cargos de professores concursados que estão temporariamente afastados de suas atividades letivas.

Destaque também para aprovação do projeto que autoriza créditos adicionais no valor de R$ 145.000,00 (cento e quarenta e cinco mil reais), que visa ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nas Farmácias de Medicamentos Especiais – FME e pagamento do repasse mensal do incentivo para o Centro Regional de Referência em TEA.

Também foi aprovado projeto de lei que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares no orçamento do município de Ijuí , no valor de R$ 560.000,00 (quinhentos e sessenta mil reais). Com parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. A verba visa viabilizar a contratação de serviços de alarmes em comodato, com monitoramento 24h, nas escolas municipais e de serviços de limpeza nos prédios escolares. Além disso, com parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Políticas Públicas, foi aprovado projeto que visa à alteração da denominação de educandário Escola Municipal Fundamental Deolinda Barufaldi passando a denominar Escola Municipal Fundamental Cívico-Militar Deolinda Barufaldi.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!