Busca rápidaX

Área plantada com trigo reduziu em 9% na região celeiro

13 de outubro de 2025

Pelo menos mil pessoas circularam pelo Campo Experimental da Cotricampo, aproveitando a Manhã de Campo e a Abertura Nacional da Colheita do Trigo, na última quinta-feira, 09. Produtores rurais, profissionais de diferentes ramos do agronegócios, estudantes, professores, lideranças setoriais e autoridades, marcaram presença.

O coordenador do departamento técnico da Cotricampo, engenheiro agrônomo Rodolfo Richter, disse na Rádio Progresso, que a programação foi concentrada em cinco estações, com a tradicional Manhã de Campo da cultura do trigo, principal cereal de inverno da região. Mais de 20 cultivares foram apresentados ao público pelas obtentoras parceiras, que utilizam a área experimental da Cotricampo para testar as melhores variedades e insumos.

Richter foi responsável por apresentar aos participantes a questão do trigo no sistema produtivo e seus benefícios para a soja, a partir de estudos de campo desenvolvidos na área experimental e na região de atuação da cooperativa.

Destacou que neste ano houve uma redução de 9% na área plantada com trigo na região celeiro, mas aumentou as lavouras plantadas com milho. Disse que esta redução também é motivada pela situação dos produtores que estão sofrendo há vários anos com situações adversas do clima.

Com isto, muitos produtores também ficaram endividados e no momento não consegue ter acesso á créditos. Segundo o agrônomo, quem conseguiu fazer lavouras boas com investimentos e o tempo colaborar, poderá ocorrer uma cultura com ótima qualidade.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!