Ciclista há 20 anos, cantor há 8. Márcio Gomes, santa-rosense de nascimento mas regional em questão de vivências, mora atualmente em Cruz Alta com a família. Em passagem por Ijuí, pela 18ª vez, a reportagem da RPI conseguiu registrar o momento em que ele apresenta seu dom para os cidadãos que passam pelo centro da cidade.
Márcio canta todos os gêneros, mas em Ijuí chama a atenção pelas músicas gaúchas. Sempre acompanhado de seu violão, ele percorre toda a região desde Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Santa Maria e até Carazinho. E detalhe: todas as viagens acontecem de bicicleta.
De todas as cidades onde já passou, cantando e conversando com os munícipes, ele conta que uma das cidades onde mais gostaria de morar é Ijuí. “Se eu conseguisse ganhar um pouco mais com o trabalho que faço eu me mudaria pra cá, porém o custo de vida é muito alto”, disse ele. Outra opção que está nos seus planos é Carazinho, onde pretende fixar a próxima residência.
“Eu sou bem recebido por onde passo, e gosto de tocar e cantar de tudo, mas nas cidades com maior descendência alemã o que mais faz sucesso é música gaúcha”, explicou. “Com isso eu não vivo, eu sobrevivo da música”, completou ele.
Márcio acredita ter um dom e é feliz em expressá-lo através da música. Pela região, se apresentou em Santa Rosa mais de 30 vezes, também esteve em municípios como Santo Ângelo, Guarani das Missões e São Miguel das Missões. Também gosta de acompanhar e assistir festivais de música, e com a bicicleta já andou 200 km em apenas um dia.